BMW S 1000 RR
ÍCONE ENTRE AS SUPERESPORTIVAS.

BMW S 1000 RR

A S 1000 RR provocou uma revolução na categoria das superesportivas no seu lançamento em 2009. Desde então, a moto continua em evolução, lapidando ainda mais seu projeto testado e aprovado por pilotos do mundo todo, e recebendo o que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada. Contudo, por conta de sua curva de potência impressionante, uma coisa não mudou durante esses anos: ela continua arrasadora ainda hoje. Atualmente, a S 1000 RR traz Controle Dinâmico de Tração (DTC) para oferecer mais segurança e uma pilotagem ainda mais dinâmica. A S 1000 RRé um puro-sangue entre as motos esportivas – seja na estrada ou em circuito fechado. E sua tecnologia inovadora permite que você aproveite todo seu desempenho de forma mais intensa e rápida como nunca.

DETALHES:
O visual de um vencedor. Ou de um piloto. Ou de um lutador.

A RR é o ápice de uma superbike. Com seu design único caracterizado pela frente dividida e seus faróis assimétricos, ela é reconhecida instantaneamente. Suas linhas agressivas conferem bastante clareza no visual e seus contornos e formas complementam-se de forma soberba. Ela irradia amor por retas e curvas desde a dianteira até a traseira e seu desejo por desempenho é bem evidente. Um desejo de pura aceleração e velocidade que a RR partilha com você.

Estatísticas vencedoras. Performance poderosa.

O motor tetracilíndro em linha com refrigeração líquida da S 1000 RR tem capacidade par entregar até 199 cv (146 kW) a 13.500 rpm e torque máximo de 11,5 kgf.m a 10.500 rpm. São números impressionantes, que podem ser comprovadas pelos seus condutores. Mesmo com tanto desempenho, o Controle Dinâmico de Tração de série garante um nível de segurança soberbo.

Garantia de desempenho.

Diversos detalhes lhe permitem sentir todo o potencial da S 1000 RR de forma ainda mais intensa e conseguir tum controle ainda melhor em todas as situações de pilotagem. Os três Modos de Condução “Rain”, “Sport” e “Race” asseguram a melhor coordenação do acelerador eletrônico, ABS e ASC, mesmo em condições variáveis. O Controle Dinâmico de Tração (DTC) e o ABS, ambos itens de série, garantem um nível de segurança ainda maior. Enquanto o acelerador eletrônico permite que a enorme potência da moto seja dosada de forma mais precisa e direta.

Com a sua alta resolução excepcional, o painel de instrumentos apresenta de forma clara as configurações selecionadas, bem como a velocidade e a faixa de rotação do motor. Desta forma, você tem o tempo todo uma ótima visão geral do desempenho da RR das suas configurações.

Faróis assimétricos com grande entrada de ar.

Agressiva e dinâmica. Vista pelo espelho retrovisor ou frente a frente, a dianteira da RR é inconfundível.

Pastilhas de freio de competição.

De tirar o fôlego: a RR vai de100 a 0 ainda mais rápido do que de 0 a 100. Além disso, o Race ABS da BMW Motorrad Race está lá para ajudar em pilotagens superesportivas.

Painel de instrumentos com conta-giros analógico.

Tudo à vista: o alinhamento perfeito do display apresenta as informações de forma precisa e rápida, incluindo a shift light para mudanças precisas de marcha.

Carenagem BMW.

O design inconfundível da S 1000 RR fala por si só.

Guelras icônicas nas laterais.

As aberturas impressionantes nos lados esquerdo e direito reforçam a assimetria da dianteira ao estilo próprio da RR.

Balança de alto desempenho.

Desenvolvido para competições, a balança pressiona a roda traseira firmemente contra o asfalto.

Traseira esguia.

Nada se opõe às curvas e inclinações: a traseira esguia permite uma liberdade de movimentos absoluta. Garante melhor maneabilidade, especialmente em situações limite e uma resposta cristalina aos comandos.

Sistema de escape.

O escapamento de dupla saída traz o som inconfundível da RR.

Sistema de escape: otimizado para o piloto e para propulsão.

O escape de saída dupla permite mais torque nos regimes mais baixos, bem como uma melhoria no ciclo de carga. Esta solução reduz também a contrapressão dos gases de escape, o que resulta em mais potência. A nova norma EU-4 e de ruído são cumpridas sem nenhuma perda de desempenho.

Ciclística: agilidade e tração aperfeiçoadas.

Com a combinação ideal entre o ângulo de esterço de 66,5° e a distância entre eixos de 1438 mm, a moto oferece a melhor agilidade e estabilidade em mudanças de direção. A ciclística da S 1000 RR também foi concebida para oferecer o melhor desempenho. A geometria da suspensão oferece ao condutor uma excelente leitura da dianteira. A excelente agilidade, maneabilidade, a aderência da roda traseira, reforçam a experiência de condução intensa que a S 1000 RR oferece.

Assistente de Troca de Marchas Pro.

O Assistente de Troca de Marchas Pro é uma funcionalidade conhecida e adorada pelos pilotos. O câmbio assistido permite subir e reduzir mudanças sem apertar a embreagem. Assim, não é necessário tirar as mãos do guidão. Além disso, a influência das transferências de massa na roda traseira é reduzida de forma considerável, permitindo manter a trajetória de forma mais eficaz. E por fim, mas não menos importante, o Assistente de Troca de Marchas Pro também reduz o tempo de troca de marcha.

Rodas forjadas: do circuito para a estrada.

Os pneus e as rodas definem o contato com a superfície do asfalto. Rodas forjadas em alumínio HP estão disponíveis como acessório opcional e garantem mais leveza ao conjunto. As medidas são: SP C 120/70 ZR 17 na dianteira e SP 200/55 ZR 17 na traseira.

Modos de Pilotagem/Modo de Pilotagem Pro: para qualquer estrada, para qualquer condutor.

Os Modos de Pilotagem "Rain", "Sport" e "Race" com ABS equipam de série a nova S 1000 RR. Os modos "Slick" e "User" podem ser adicionados como Acessório opcional do Modo de Pilotagem Pro. O modo "User" permite realizar uma configuração de DDC diferente daquela utilizaao no modo "Slick". Desta forma, é possível selecionar e testar as duas configurações enquanto pilota, com um simples apertar de botão.

Painel multifunções: mais ao alcance dos olhos.

Com a sua alta resolução, o painel de instrumentos da S 1000 RR apresenta de forma ainda clara as configurações selecionadas, bem como a velocidade e a faixa de rotação do motor para uma leitura rápida e precisa. Desta forma, podem ser lidos, entre outros dados e funções, a configuração para o DDC em circuito, a inclinação, tempo de volta e o funcionamento do ABS em m/s².

Controle Dinâmico: ajustes em milésimos de segundo.

O Controle Dinâmico de Amortecimento (ou apenas DDC) ajusta a suspensão automaticamente para cada determinada situação. A cada 10 milésimos de segundo, a unidade de comando DDC processa um conjunto de informações tal como tração, inclinação e resposta do amortecedor. Do ponto de vista do condutor, isto significa que a RR apresenta sempre a melhor configuração de compressão e retorno do amortecedor.

O Controle Dinâmico de Tração (DTC) é um grande aliado para uma pilotagem dinâmica de nível superior e mais nível segurança. O DTC oferece ajuda preciosa especialmente em condições variáveis, em pisos de aderência reduzida e no caso de alterações repentinas nos coeficientes de fricção. A derrapagem da roda traseira é detectada pelos sensores de ABS e pelo sensor de velocidade angular, permitindo que o sistema de gestão do motor faça o ajuste para a melhor tração possível. O DTC também detecta o grau de inclinação e leva isso em consideração durante o ajuste e apresenta a configuração ideal de acordo com o Modo de Pilotagem que estiver selecionado.

Ficha Técnica

  • Tipo: Motor tetracilíndrico em linha, quatro tempos com refrigeração líquida/óleo, quatro válvulas por cilindro em titânio.
  • Diâmetro x curso: 80 mm x 49,7 mm
  • Cilindrada: 999 cc
  • Potência máx.: 199 cv (146 kW) à 13.500 rpm
  • Torque máx.: 11,5 kgf.m a 10.500 rpm
  • Taxa de compressão: 13.0:1
  • Carburação/gestão do motor: Injeção eletrônica, coletores de admissão variáveis
  • Alternador: 406 W
  • Bateria: 12 V/9 Ah, sem manutenção
  • Embreagem: Embreagem multidisco em banho de óleo, deslizante, acionamento mecânico
  • Caixa de velocidades: Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
  • Transmissão secundária: Corrente com relação 17/45
  • Controle de tração: DTC
  • Largura (com espelhos): 826 mm
  • Altura (sem espelhos): 1 140 mm
  • Altura do banco, peso sem carga: 815 mm (banco Comfort (acessório): 850 mm)
  • Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga 1 805 mm (banco Comfort (acessório): 1 870 mm)
  • Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 208 kg 1)
  • Peso seco: 179,5 kg
  • Peso máx. permitido: 407 kg
  • Carga máx. (com equipamento de série): 199 kg
  • Capacidade do tanque de combustível: 17,5 l
  • incluindo reserva aprox. 4 l
  • Quadro: Dupla trave em alumínio
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido, diâmetro de 46 mm, ajuste da retorno e compressão ajuste da pré-carga
  • Suspensão traseira: Braço oscilante em alumínio, amortecedor central, ajuste de retorno e compressão
  • Curso da suspensão dianteira/traseira: 120 mm / 120 mm
  • Distância entre eixos: 1 438 mm
  • Avanço: 96,5 mm
  • Ângulo da coluna de direção: 66,5°
  • Rodas: Rodas em alumínio fundido
  • Roda dianteira: 3,50 x 17''
  • Roda traseira: 6,00 x 17“
  • Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
  • Pneu traseiro: 190/55 ZR 17
  • Freio dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas de quatro pistões
  • Freio traseiro: Disco simples, diâmetro de 220 mm, pinça flutuante de pistões simples
  • ABS: Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado, seleção de Modos de Pilotagem
  • Equipamento
  • Acelerador eletrônico [Ride-by-wire]
  • Ajuste do manete de freio
  • Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
  • Ajuste de compressão, retorno pré-carga amortecedor dianteiro
  • Alerta de rotação do motor [Shift light]
  • Amortecimento variável auxiliar
  • Assento em dois níveis
  • BMW Motorrad integral ABS
  • Cavalete lateral com inibidor de partida
  • Controle de largada
  • Embreagem deslizante
  • Garfo telescópico dianteiro invertido
  • Imobilizador eletrônico
  • Modos de pilotagem
  • Lanterna traseira led
  • Painel de instrumentos digital multifunção
  • Parabrisa
  • Pedal de câmbio reversível
  • Race ABS
  • Rodas em liga leve
  • Sensor de queda
  • Transmissão por corrente
  • Válvulas de controle do escapamento
  • Principais equipamentos ( inclui todos os itens de série e):
  • Controle de tração dinâmico [DTC]
  • Assistente de trocas de marchas Pro
  • Controle de suspensão ativa [DDC]
  • Modos de pilotagem Pro
  • Manual do proprietário em português
  • Banco do passageiro
  • Manoplas aquecidas
  • Controle eletrônico de velocidade
  • Luzes de direção em LED

Dados de contato:

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