A RR é o ápice de uma superbike. Com seu design único caracterizado pela frente dividida e seus faróis assimétricos, ela é reconhecida instantaneamente. Suas linhas agressivas conferem bastante clareza no visual e seus contornos e formas complementam-se de forma soberba. Ela irradia amor por retas e curvas desde a dianteira até a traseira e seu desejo por desempenho é bem evidente. Um desejo de pura aceleração e velocidade que a RR partilha com você.
O motor tetracilíndro em linha com refrigeração líquida da S 1000 RR tem capacidade par entregar até 199 cv (146 kW) a 13.500 rpm e torque máximo de 11,5 kgf.m a 10.500 rpm. São números impressionantes, que podem ser comprovadas pelos seus condutores. Mesmo com tanto desempenho, o Controle Dinâmico de Tração de série garante um nível de segurança soberbo.
Diversos detalhes lhe permitem sentir todo o potencial da S 1000 RR de forma ainda mais intensa e conseguir tum controle ainda melhor em todas as situações de pilotagem. Os três Modos de Condução “Rain”, “Sport” e “Race” asseguram a melhor coordenação do acelerador eletrônico, ABS e ASC, mesmo em condições variáveis. O Controle Dinâmico de Tração (DTC) e o ABS, ambos itens de série, garantem um nível de segurança ainda maior. Enquanto o acelerador eletrônico permite que a enorme potência da moto seja dosada de forma mais precisa e direta.
Com a sua alta resolução excepcional, o painel de instrumentos apresenta de forma clara as configurações selecionadas, bem como a velocidade e a faixa de rotação do motor. Desta forma, você tem o tempo todo uma ótima visão geral do desempenho da RR das suas configurações.
Faróis assimétricos com grande entrada de ar.
Agressiva e dinâmica. Vista pelo espelho retrovisor ou frente a frente, a dianteira da RR é inconfundível.
Pastilhas de freio de competição.
De tirar o fôlego: a RR vai de100 a 0 ainda mais rápido do que de 0 a 100. Além disso, o Race ABS da BMW Motorrad Race está lá para ajudar em pilotagens superesportivas.
Painel de instrumentos com conta-giros analógico.
Tudo à vista: o alinhamento perfeito do display apresenta as informações de forma precisa e rápida, incluindo a shift light para mudanças precisas de marcha.
Carenagem BMW.
O design inconfundível da S 1000 RR fala por si só.
Guelras icônicas nas laterais.
As aberturas impressionantes nos lados esquerdo e direito reforçam a assimetria da dianteira ao estilo próprio da RR.
Balança de alto desempenho.
Desenvolvido para competições, a balança pressiona a roda traseira firmemente contra o asfalto.
Traseira esguia.
Nada se opõe às curvas e inclinações: a traseira esguia permite uma liberdade de movimentos absoluta. Garante melhor maneabilidade, especialmente em situações limite e uma resposta cristalina aos comandos.
Sistema de escape.
O escapamento de dupla saída traz o som inconfundível da RR.
Sistema de escape: otimizado para o piloto e para propulsão.
O escape de saída dupla permite mais torque nos regimes mais baixos, bem como uma melhoria no ciclo de carga. Esta solução reduz também a contrapressão dos gases de escape, o que resulta em mais potência. A nova norma EU-4 e de ruído são cumpridas sem nenhuma perda de desempenho.
Ciclística: agilidade e tração aperfeiçoadas.
Com a combinação ideal entre o ângulo de esterço de 66,5° e a distância entre eixos de 1438 mm, a moto oferece a melhor agilidade e estabilidade em mudanças de direção. A ciclística da S 1000 RR também foi concebida para oferecer o melhor desempenho. A geometria da suspensão oferece ao condutor uma excelente leitura da dianteira. A excelente agilidade, maneabilidade, a aderência da roda traseira, reforçam a experiência de condução intensa que a S 1000 RR oferece.
Assistente de Troca de Marchas Pro.
O Assistente de Troca de Marchas Pro é uma funcionalidade conhecida e adorada pelos pilotos. O câmbio assistido permite subir e reduzir mudanças sem apertar a embreagem. Assim, não é necessário tirar as mãos do guidão. Além disso, a influência das transferências de massa na roda traseira é reduzida de forma considerável, permitindo manter a trajetória de forma mais eficaz. E por fim, mas não menos importante, o Assistente de Troca de Marchas Pro também reduz o tempo de troca de marcha.
Rodas forjadas: do circuito para a estrada.
Os pneus e as rodas definem o contato com a superfície do asfalto. Rodas forjadas em alumínio HP estão disponíveis como acessório opcional e garantem mais leveza ao conjunto. As medidas são: SP C 120/70 ZR 17 na dianteira e SP 200/55 ZR 17 na traseira.
Modos de Pilotagem/Modo de Pilotagem Pro: para qualquer estrada, para qualquer condutor.
Os Modos de Pilotagem "Rain", "Sport" e "Race" com ABS equipam de série a nova S 1000 RR. Os modos "Slick" e "User" podem ser adicionados como Acessório opcional do Modo de Pilotagem Pro. O modo "User" permite realizar uma configuração de DDC diferente daquela utilizaao no modo "Slick". Desta forma, é possível selecionar e testar as duas configurações enquanto pilota, com um simples apertar de botão.
Painel multifunções: mais ao alcance dos olhos.
Com a sua alta resolução, o painel de instrumentos da S 1000 RR apresenta de forma ainda clara as configurações selecionadas, bem como a velocidade e a faixa de rotação do motor para uma leitura rápida e precisa. Desta forma, podem ser lidos, entre outros dados e funções, a configuração para o DDC em circuito, a inclinação, tempo de volta e o funcionamento do ABS em m/s².
Controle Dinâmico: ajustes em milésimos de segundo.
O Controle Dinâmico de Amortecimento (ou apenas DDC) ajusta a suspensão automaticamente para cada determinada situação. A cada 10 milésimos de segundo, a unidade de comando DDC processa um conjunto de informações tal como tração, inclinação e resposta do amortecedor. Do ponto de vista do condutor, isto significa que a RR apresenta sempre a melhor configuração de compressão e retorno do amortecedor.
O Controle Dinâmico de Tração (DTC) é um grande aliado para uma pilotagem dinâmica de nível superior e mais nível segurança. O DTC oferece ajuda preciosa especialmente em condições variáveis, em pisos de aderência reduzida e no caso de alterações repentinas nos coeficientes de fricção. A derrapagem da roda traseira é detectada pelos sensores de ABS e pelo sensor de velocidade angular, permitindo que o sistema de gestão do motor faça o ajuste para a melhor tração possível. O DTC também detecta o grau de inclinação e leva isso em consideração durante o ajuste e apresenta a configuração ideal de acordo com o Modo de Pilotagem que estiver selecionado.