O teu coração está sincronizado como teu odômetro? Então, S 1000 R é a Roadster indicada para você e seu estilo de vida – reduzida ao essencial, mas maximizada para pura diversão. O seu agressivo motor com 165 cv / 121 kW de potência máxima vai colocar um sorriso no teu rosto sempre que acelerar a sua BMW.
Alguns chamam o modelo de naked, nós, da BMW, preferimos dizer que a S 1000 R está focada no essencial. Os genes da sua irmã, a S 1000 RR, são bastante óbvios: um design agressivo com traseira levantada e frente baixa, a distinta “split-face” e as guelras laterais característica de sua irmã superesportiva. A redução das carenagens laterais e as cores específicas são a definição perfeita: a entrega de potência não é a única característica pura e inquestionável da S 1000 R.
O motor de quatro cilindros em linha de elevadas prestações, tal como a rabeta da moto, são derivados da superesportiva RR. Voltamos a aumentar a potência para 165 cv (121 KW). Para um binário – potência e torque – extremamente linear, oferece uma entrega constante em todos os regimes de funcionamento do motor. O controle eletrônico de velocidade permite que o motociclista possa dosar toda esta potência e força de forma ainda mais precisa e controlada. E o Assistente de troca de marchas Pro, testado nas pistas de competição, permite subir e reduzir marchas sem a necessidade de acionar a embreagem. Esta tecnologia permite haja tempos de resposta mais curtos e maior dinâmica do modelo. Bem-vindo aos limites.
De série, a S 1000 R oferece dois Modos de Pilotagem: “Rain” e “Road”. O modo “Rain” confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Já o modo “Road” otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Opcionalmente, o motociclista pode incluir mais dois modos de pilotagem: Dynamic e Dynamic Pro.
O modo Dynamic Pro permite ao motociclista adotar uma pilotagem mais agressiva. Neste modo, tanto o ABS como o ABS Pro ficam desativados na roda traseira. Neste caso o piloto pode personalizar o modo Dynamic Pro de acordo suas características de condução. Tudo pode ser ajustado por meio do modo “User”. Por isso, existe apenas um limite: o pessoal.
Dianteira distinta.
A disposição assimétrica dos faróis reflete bem o DNA da superesportiva RR.
Logotipo "R" em destaque.
Salienta a posição de liderança da S 1000 R no segmento roadster.
Painel de instrumentos multifuncional.
Com velocímetro redondo, lâmpadas indicadoras e um painel LCD de grande dimensão, o painel oferece fácil leitura.
Tanque de combustível em alumínio
Mais leve, o depósito de combustível ajuda a reduzir o peso total da moto.
Carenagem lateral menor.
A carenagem reduzida combina com perfeição com o design esportivo e agressivo.
Freios de alto desempenho.
Para uma capacidade e segurança de frenagem excepcionais, com o auxilia do ABS.
Assistente de Troca de Marchas Pro
Testado na S 1000 R e na S 1000 XR, a tecnologia garante troca de marchas dinamicamente seguras.
Logotipo "R" proeminente.
Salienta a posição de liderança da S 1000 R no segmento roadster dinâmico.
Modos de Condução Pro com ABS Pro, DTC, Launch Control e Pit Lane Limiter.
Com os Modos de Condução Pro, disponíveis como equipamento opcional, o motociclista pode ampliar as soluções técnicas da S 1000 R com o ABS Pro e com os dois Modos de Condução "Dynamic" e "Dynamic Pro". O ABS passa a ABS Pro nos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic". Além disso, o ASC de série é substituído pelo Controlo de Tração Dinâmico (DTC), com sensor de sensor de velocidade angular.
Assistente na Passagem de Caixa Pro para utilização dinâmica.
O Assistente de Troca de Machas Pro da S 1000 R é proveniente da RR e da S 1000 XR. Permite subir ou descer marchas sem acionar a manete de embreagem e, praticamente, sem interromper a transmissão da força de tração para a roda traseira. Ideal para uma tocada ainda mais esportiva e dinâmica.