BMW S 1000 R
ROADSTER SEM LIMITE

S 1000 R

O teu coração está sincronizado como teu odômetro? Então, S 1000 R é a Roadster indicada para você e seu estilo de vida – reduzida ao essencial, mas maximizada para pura diversão. O seu agressivo motor com 165 cv / 121 kW de potência máxima vai colocar um sorriso no teu rosto sempre que acelerar a sua BMW.

DETALHES:
Adrenalina em duas rodas.

Alguns chamam o modelo de naked, nós, da BMW, preferimos dizer que a S 1000 R está focada no essencial. Os genes da sua irmã, a S 1000 RR, são bastante óbvios: um design agressivo com traseira levantada e frente baixa, a distinta “split-face” e as guelras laterais característica de sua irmã superesportiva. A redução das carenagens laterais e as cores específicas são a definição perfeita: a entrega de potência não é a única característica pura e inquestionável da S 1000 R.

A origem de toda a dinâmica: o motor.

O motor de quatro cilindros em linha de elevadas prestações, tal como a rabeta da moto, são derivados da superesportiva RR. Voltamos a aumentar a potência para 165 cv (121 KW). Para um binário – potência e torque – extremamente linear, oferece uma entrega constante em todos os regimes de funcionamento do motor. O controle eletrônico de velocidade permite que o motociclista possa dosar toda esta potência e força de forma ainda mais precisa e controlada. E o Assistente de troca de marchas Pro, testado nas pistas de competição, permite subir e reduzir marchas sem a necessidade de acionar a embreagem. Esta tecnologia permite haja tempos de resposta mais curtos e maior dinâmica do modelo. Bem-vindo aos limites.

Margem para ajustes.

De série, a S 1000 R oferece dois Modos de Pilotagem: “Rain” e “Road”. O modo “Rain” confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Já o modo “Road” otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Opcionalmente, o motociclista pode incluir mais dois modos de pilotagem: Dynamic e Dynamic Pro.

O modo Dynamic Pro permite ao motociclista adotar uma pilotagem mais agressiva. Neste modo, tanto o ABS como o ABS Pro ficam desativados na roda traseira. Neste caso o piloto pode personalizar o modo Dynamic Pro de acordo suas características de condução. Tudo pode ser ajustado por meio do modo “User”. Por isso, existe apenas um limite: o pessoal.

Dianteira distinta.

A disposição assimétrica dos faróis reflete bem o DNA da superesportiva RR.

Logotipo "R" em destaque.

Salienta a posição de liderança da S 1000 R no segmento roadster.

Painel de instrumentos multifuncional.

Com velocímetro redondo, lâmpadas indicadoras e um painel LCD de grande dimensão, o painel oferece fácil leitura.

Tanque de combustível em alumínio

Mais leve, o depósito de combustível ajuda a reduzir o peso total da moto.

Carenagem lateral menor.

A carenagem reduzida combina com perfeição com o design esportivo e agressivo.

Freios de alto desempenho.

Para uma capacidade e segurança de frenagem excepcionais, com o auxilia do ABS.

Assistente de Troca de Marchas Pro

Testado na S 1000 R e na S 1000 XR, a tecnologia garante troca de marchas dinamicamente seguras.

Logotipo "R" proeminente.

Salienta a posição de liderança da S 1000 R no segmento roadster dinâmico.

Modos de Condução Pro com ABS Pro, DTC, Launch Control e Pit Lane Limiter.

Com os Modos de Condução Pro, disponíveis como equipamento opcional, o motociclista pode ampliar as soluções técnicas da S 1000 R com o ABS Pro e com os dois Modos de Condução "Dynamic" e "Dynamic Pro". O ABS passa a ABS Pro nos Modos de Condução "Rain", "Road" e "Dynamic". Além disso, o ASC de série é substituído pelo Controlo de Tração Dinâmico (DTC), com sensor de sensor de velocidade angular.

Assistente na Passagem de Caixa Pro para utilização dinâmica.

O Assistente de Troca de Machas Pro da S 1000 R é proveniente da RR e da S 1000 XR. Permite subir ou descer marchas sem acionar a manete de embreagem e, praticamente, sem interromper a transmissão da força de tração para a roda traseira. Ideal para uma tocada ainda mais esportiva e dinâmica.

VER GALERIA COMPLETA

Ficha Técnica

  • Tipo: Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames à cabeça
  • Diâmetro x curso: 80 mm x 49,7 mm
  • Cilindrada: 999 cc
  • Potência máx.: 165 cv (121 kW) à 11.000 rpm
  • Torque máx.: 114 Nm às 9.250 rpm
  • Taxa de compressão: 12.1 : 1
  • Alternador: 406 W
  • Bateria: 12 V/9 Ah, sem manutenção
  • Embreagem: Multidisco em banho de óleo, embreagem deslizante, acionamento mecânico
  • Caixa de velocidades: Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
  • Transmissão secundária: Corrente com relação 17/45
  • Quadro: Dupla trave em alumínio com motor autoportante
  • Suspensão dianteira: Forquilha telescópica invertida, diâmetro de 46 mm, afinação da expansão e compressão
  • Suspensão traseira: Braço oscilante em alumínio, amortecedor central, afinação da expansão
  • Curso da suspensão dianteira/traseira: 120 mm / 120 mm
  • Distância entre eixos: 1 439 mm
  • Avanço: 98,5 mm
  • Ângulo da coluna de direção: 65,2°
  • Rodas: Alumínio fundido
  • Roda dianteira: 3,50 x 17''
  • Roda traseira: 6,00 x 17“
  • Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
  • Pneu traseiro: 190/55 ZR 17
  • Freio dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas radiais de quatro êmbolos, espessura de 5mm
  • Freio traseiro: Disco simples, diâmetro de 220 mm, pinça flutuante de êmbolo simples, espessura de 5 mm
  • ABS: Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
  • Comprimento: 2 057 mm
  • Largura (com espelhos): 845 mm
  • Altura (sem espelhos): 1 228 mm
  • Altura do banco, peso sem carga: 814 mm (banco Comfort (acessório): 840 mm)
  • Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga 1 805 mm (banco Comfort (acessório): 1 865 mm)
  • Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 205 kg 1)
  • Peso máx. permitido: 407 kg
  • Carga máx. (com equipamento de série): 202 kg
  • Capacidade do depósito: 17,5 l
  • incluindo reserva aprox. 4 l
  • Equipamento:
  • Acelerador eletrônico [Ride-by-wire]
  • Ajuste do manete de freio
  • Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
  • Alerta de rotação do motor [Shift Light]
  • Amortecimento variável auxiliar
  • Assento em dois niveís
  • BMW Motorrad integral ABS
  • Cavalete lateral com inibidor de partida
  • Controle automático de estabilidade [ASC]
  • Embreagem anti-deslizante
  • Escapamento em titânio
  • Garfo telescópico dianteiro invertido
  • Imobilizador eletrônico
  • Modos de pilotagem
  • Lanterna traseira em led
  • Painel de instrumentos digital multifunção
  • Pedal de câmbio reversível
  • Race ABS
  • Rodas em liga leve
  • Sensor de queda
  • Transmissão por corrente
  • Principais equipamentos - Pacote Premium (inclui todos os itens de série e):
  • Controle de tração dinâmico [DTC]
  • Assistente de trocas de marchas pro
  • Controle de suspensão ativa [DDC]
  • Modos de pilotagem pro
  • Adesivo para as rodas [*]
  • Manual do proprietário em português
  • Manoplas aquecidas
  • Controle eletrônico de velocidade
  • Spoiler do motor
  • Luzes de direção em led
  • ABS pro
  • [*] Item disponível somente na cor (YND7) tricolor

Solicitar Cotação

Dados de contato:

Os campos marcados com * são obrigatórios