Pilote e deslize a caminho do horizonte com estilo e elegância ao guidão desta luxuosa moto touring de alto desempenho. A nova BMW K 1600 GTL é o apogeu da qualidade e do conforto absolutos, que complementam o lendário motor de seis cilindros em linha, e que agora ainda traz a mais recente geração do Dynamic ESA e ABS Pro como itens de série. A nova carenagem redesenhada protege o piloto e garupa com toda a elegância, indiferente à distância ou às condições meteorológicas. Sozinho ou com garupa, desfrute de uma pilotagem sem esforço em todas as suas viagens. Viajar a bordo da K 1600 GTL é uma experiência única – estilosa, potente, luxuosa – a primeira classe em duas rodas espera por você.
O design da K 1600 GTL recebeu melhorias de primeira classe. As carenagens laterais redesenhadas, as novas grelhas do radiador, as linhas do tanque de combustível e do compartimento de bagagem conferem uma imagem ainda mais elegante. As pedaleiras ajudaram a dar os toques finais na imagem refinada. Elementos distintos, como a suspensão dianteira Duolever, o motor de seis cilindros em linha à mostra, o inovador farol de xenon e o chassi pioneiro em estilo. Com o novo desenho da parte dianteira, incluindo os espelhos e o para-brisa, um equilíbrio incomparável de linhas foi atingido.
Este conjunto abrangente e luxuoso não engloba apenas um design de nível superior, mas é um convite irrecusável para viajar sem limites.
O lendário motor de seis cilindros em linha oferece uma suavidade inigualável na pilotagem e o mais impressionante desempenho entre as tourings de luxo. Com seus 160 cv (118 kW) de potência e torque máximo de 17,8 kgf.m a 5.250 rpm – 70% dele disponível já nas 1500 rpm – oferece a dinâmica perfeita para uma experiência incomparável.
O Dynamic ESA equipado de série adiciona uma nova dimensão à sua experiência de pilotagem. Em milésimos de segundo, os sensores detectam as condições de condução e regulam o amortecimento da suspensão. Esta solução garante a configuração de amortecimento ideal em qualquer situação. Mesmo com a moto inclinada, onde antes esse nível de conforto no amortecimento era anteriormente inimaginável. O resultado é uma experiência de pilotagem extremamente estável.
A K 1600 GTL oferece um nível de conforto sem precedentes. Entre as suas características estão um espaço generoso e uma excelente acessibilidade. Os compartimentos de armazenagem cuidadosamente pensados e de fácil acesso, elevam o patamar de conforto do condutor tornando a K 1600 GTL uma escolha inquestionável em termos de qualidade touring. Pilotar com passageiro numa viagem longa é um verdadeiro prazer graças a diversidade de soluções oferecidas como a trava central, o banco aquecido, o para-brisa defletor com regulagem elétrica e as várias alturas de assento.
Os diferentes Modos de Condução e o Controle Dinâmico de Tração garantem mais conforto. Além disso, temos o Multi-Controller: um conceito de comando no punho, que permite ao condutor alternar entre as diferentes funções do menu sem necessitar de retirar as mãos do guidão, nem desviar a atenção da estrada. Nada pode te parar durante suas viagens a bordo da K 1600 GTL rumo a novos horizontes.
Iluminação impactante com farol adaptativo.
A certeza de ter tudo à vista e de ser visto por todos.
Inovador: motor seis cilindros em linha
Suavidade incomparável, com 70% do torque disponível em 1500 rpm.
Linhas do tanque refinadas.
O tanque redesenhado confere uma aparência ainda mais elegante.
Segundo compartimento como item de série.
Ainda mais espaço para viagens confortáveis.
Para-brisa de ajuste elétrico
Mais conforto, proteção contra o vento e ainda mais presença. O para-brisa defletor com ajuste elétrico assegura tudo isso.
Ignição sem chave.
O sistema opcional Keyless Ride permite que a moto dê a partida com a chave no bolso do condutor.
Partes cromadas de alta qualidade
As partes cromadas de alta qualidade garantem elegância e um acabamento de luxo.
Farol de xenon: deixa tudo bem visível.
Mais iluminação. Mais segurança.
Os faróis de xenon de série têm o dobro da intensidade e consomem 30% menos energia do que os faróis de halogêneo convencionais. Garantem uma iluminação consistente da superfície da estrada - em especial durante a noite e com pouca visibilidade. Ao mesmo tempo, fazem com que a K 1600 GTL seja vista mais facilmente. A proteção cilíndrica da lâmpada no refletor impede que o foco de luz ofusque a vista dos outros condutores.
A luz segue a roda. Farol adaptativo.
Os faróis adaptativos, disponíveis como acessório opcional, iluminam a estrada de forma otimizada quando a K 1600 GTL entra em uma curva. Um servomotor no farol principal compensa o ângulo de inclinação da moto durante as curvas, orientando a luz para o ângulo adequado na estrada. Para o condutor, isto representa um aumento enorme na segurança, em especial durante a noite.
Malas e compartimentos: mais espaço para a sua bagagem.
Sobe na moto e aproveite.
Seja durante uma viagem ou apenas no seu percurso diário, as malas instaladas e os compartimentos da K 1600 GTL oferecem espaço suficiente para tudo aquilo que precisar guardar. Desde os objetos essenciais do dia-a-dia, equipamento e roupa até mesmo recordações de férias.
A Top-case opcional impressiona com o acabamento do seu interior que inclui iluminação instalada de série. O seu passageiro vai adorar o conforto do pequeno encosto. Apresentando as mesmas cores da moto, fica perfeitamente integrada na imagem dinâmica da K1600 GTL. O compartimento de arrumação opcional para a tampa da Top-case oferece espaço para todos os elementos essenciais de uma viagem, como documentos e papéis.
As bolsas interiores oferecem ainda mais espaço e organização para as suas malas touring. Com a presilha e a correia de transporte removíveis, você tem a solução perfeita para um passeio pela cidade.
Ignição sem chave e trava central.
Características extraordinárias para maior conforto.
O Keyless Ride e a trava central facilitam a sua vida e rapidamente se tornam seus companheiros inseparáveis
Graças ao sistema Keyless Ride, a chave mecânica torna-se supérflua e você já não tem que perder tempo procurando onde a guardou para poder voltar para a estrada. Basta ter a chave guardada no bolso da jaqueta para poder ligar e sair com sua moto.
A trava central garante que os conteúdos guardados nos compartimentos e malas adicionais estão protegidos contra roubo quando você tranca a moto – tudo isto com um simples botão no guidão. Assim você fica despreocupado quando sai da moto.
Mudanças de marcha sem embreagem graças ao Assistente de Troca de Marchas Pro.
Trocar as mudanças como em uma corrida.
É um luxo, mas acima de tudo uma vantagem para facilitar a pilotagem: o Assistente de Troca de Marchas Pro foi originalmente desenvolvido para competições. Adaptado para o segmento touring, permite utilizar o câmbio sem apertar a embraiagem em praticamente qualquer regime ou velocidade do motor. Durante a aceleração, o punho do acelerador permanece aberto e garante um engate suave e descontraído. Para as reduções com o punho de acelerador fechado, o sistema aplica automaticamente a embreagem dupla para permitir reduções com perfeição.
Esta solução garante que a mão da embreagem fique descansada mesmo após longas viagens. Além disso, o tempo de engate é reduzido em comparação com a engrenagem apertando a embreagem: para mais dinamismo e conforto.
Dynamic ESA e Assistente de Marcha Ré: para realizar manobras e sair de locais de estacionamento sem esforço.
O Dynamic ESA de série melhora de forma considerável o conforto de primeira classe oferecido pela K 1600 GTL. O Dynamic ESA regula automaticamente a ação de amortecimento de acordo com a pilotagem e o piso. Desta forma, garante um contato melhorado entre a estrada e o pneu, mesmo em curva. O resultado é um comportamento sempre estável durante a condução e um ganho significativo em termos de conforto e segurança – especialmente nas viagens longas.
A configuração de série "Road" – conta com todo o conforto sobre todas as irregularidades da estrada. Ao optar pela configuração "Dynamic", o amortecimento é mais firme, adequado a uma pilotagem dinâmica e esportiva.
A configuração de série "Road" – conta com todo o conforto sobre todas as irregularidades da estrada. Ao optares pela configuração "Dynamic", escolha um amortecimento mais firme, adequado a uma condução dinâmica e desportiva.
Basta inverter. Os caminhos inclinados ou espaços apertados ao estacionar deixaram de ser um problema com o prático Assistente de Marcha Ré (TCA), que permite estacionar e manobrar sem qualquer esforço. Para ativar o assistente de Marcha Ré, basta colocar a moto em ponto-morto e ligar a função de assistência pressionando o botão localizado no punho esquerdo do guidão. Assim que a letra R é mostrada no painel, você começa a apertar o botão e poderá sair da situação com facilidade e toda a segurança.