BMW K 1600 GTL
VIAGEM DE LUXO. CHEGADA EM PRIMEIRA CLASSE

K 1600 GTL

Pilote e deslize a caminho do horizonte com estilo e elegância ao guidão desta luxuosa moto touring de alto desempenho. A nova BMW K 1600 GTL é o apogeu da qualidade e do conforto absolutos, que complementam o lendário motor de seis cilindros em linha, e que agora ainda traz a mais recente geração do Dynamic ESA e ABS Pro como itens de série. A nova carenagem redesenhada protege o piloto e garupa com toda a elegância, indiferente à distância ou às condições meteorológicas. Sozinho ou com garupa, desfrute de uma pilotagem sem esforço em todas as suas viagens. Viajar a bordo da K 1600 GTL é uma experiência única – estilosa, potente, luxuosa – a primeira classe em duas rodas espera por você.

DETALHES:
O DESIGN: PERFEIÇÃO

O design da K 1600 GTL recebeu melhorias de primeira classe. As carenagens laterais redesenhadas, as novas grelhas do radiador, as linhas do tanque de combustível e do compartimento de bagagem conferem uma imagem ainda mais elegante. As pedaleiras ajudaram a dar os toques finais na imagem refinada. Elementos distintos, como a suspensão dianteira Duolever, o motor de seis cilindros em linha à mostra, o inovador farol de xenon e o chassi pioneiro em estilo. Com o novo desenho da parte dianteira, incluindo os espelhos e o para-brisa, um equilíbrio incomparável de linhas foi atingido.

Este conjunto abrangente e luxuoso não engloba apenas um design de nível superior, mas é um convite irrecusável para viajar sem limites.

Motor de seis cilindros de nível superior.

O lendário motor de seis cilindros em linha oferece uma suavidade inigualável na pilotagem e o mais impressionante desempenho entre as tourings de luxo. Com seus 160 cv (118 kW) de potência e torque máximo de 17,8 kgf.m a 5.250 rpm – 70% dele disponível já nas 1500 rpm – oferece a dinâmica perfeita para uma experiência incomparável.

Uma nova dimensão.

O Dynamic ESA equipado de série adiciona uma nova dimensão à sua experiência de pilotagem. Em milésimos de segundo, os sensores detectam as condições de condução e regulam o amortecimento da suspensão. Esta solução garante a configuração de amortecimento ideal em qualquer situação. Mesmo com a moto inclinada, onde antes esse nível de conforto no amortecimento era anteriormente inimaginável. O resultado é uma experiência de pilotagem extremamente estável.

Pilote relaxado.

A K 1600 GTL oferece um nível de conforto sem precedentes. Entre as suas características estão um espaço generoso e uma excelente acessibilidade. Os compartimentos de armazenagem cuidadosamente pensados e de fácil acesso, elevam o patamar de conforto do condutor tornando a K 1600 GTL uma escolha inquestionável em termos de qualidade touring. Pilotar com passageiro numa viagem longa é um verdadeiro prazer graças a diversidade de soluções oferecidas como a trava central, o banco aquecido, o para-brisa defletor com regulagem elétrica e as várias alturas de assento.

Os diferentes Modos de Condução e o Controle Dinâmico de Tração garantem mais conforto. Além disso, temos o Multi-Controller: um conceito de comando no punho, que permite ao condutor alternar entre as diferentes funções do menu sem necessitar de retirar as mãos do guidão, nem desviar a atenção da estrada. Nada pode te parar durante suas viagens a bordo da K 1600 GTL rumo a novos horizontes.

Iluminação impactante com farol adaptativo.

A certeza de ter tudo à vista e de ser visto por todos.

Inovador: motor seis cilindros em linha

Suavidade incomparável, com 70% do torque disponível em 1500 rpm.

Linhas do tanque refinadas.

O tanque redesenhado confere uma aparência ainda mais elegante.

Segundo compartimento como item de série.

Ainda mais espaço para viagens confortáveis.

Para-brisa de ajuste elétrico

Mais conforto, proteção contra o vento e ainda mais presença. O para-brisa defletor com ajuste elétrico assegura tudo isso.

Ignição sem chave.

O sistema opcional Keyless Ride permite que a moto dê a partida com a chave no bolso do condutor.

Partes cromadas de alta qualidade

As partes cromadas de alta qualidade garantem elegância e um acabamento de luxo.

Farol de xenon: deixa tudo bem visível.

Mais iluminação. Mais segurança.
Os faróis de xenon de série têm o dobro da intensidade e consomem 30% menos energia do que os faróis de halogêneo convencionais. Garantem uma iluminação consistente da superfície da estrada - em especial durante a noite e com pouca visibilidade. Ao mesmo tempo, fazem com que a K 1600 GTL seja vista mais facilmente. A proteção cilíndrica da lâmpada no refletor impede que o foco de luz ofusque a vista dos outros condutores.

A luz segue a roda. Farol adaptativo.
Os faróis adaptativos, disponíveis como acessório opcional, iluminam a estrada de forma otimizada quando a K 1600 GTL entra em uma curva. Um servomotor no farol principal compensa o ângulo de inclinação da moto durante as curvas, orientando a luz para o ângulo adequado na estrada. Para o condutor, isto representa um aumento enorme na segurança, em especial durante a noite.

Malas e compartimentos: mais espaço para a sua bagagem.

Sobe na moto e aproveite.
Seja durante uma viagem ou apenas no seu percurso diário, as malas instaladas e os compartimentos da K 1600 GTL oferecem espaço suficiente para tudo aquilo que precisar guardar. Desde os objetos essenciais do dia-a-dia, equipamento e roupa até mesmo recordações de férias.

A Top-case opcional impressiona com o acabamento do seu interior que inclui iluminação instalada de série. O seu passageiro vai adorar o conforto do pequeno encosto. Apresentando as mesmas cores da moto, fica perfeitamente integrada na imagem dinâmica da K1600 GTL. O compartimento de arrumação opcional para a tampa da Top-case oferece espaço para todos os elementos essenciais de uma viagem, como documentos e papéis.

As bolsas interiores oferecem ainda mais espaço e organização para as suas malas touring. Com a presilha e a correia de transporte removíveis, você tem a solução perfeita para um passeio pela cidade.

Ignição sem chave e trava central.

Características extraordinárias para maior conforto.
O Keyless Ride e a trava central facilitam a sua vida e rapidamente se tornam seus companheiros inseparáveis

Graças ao sistema Keyless Ride, a chave mecânica torna-se supérflua e você já não tem que perder tempo procurando onde a guardou para poder voltar para a estrada. Basta ter a chave guardada no bolso da jaqueta para poder ligar e sair com sua moto.

A trava central garante que os conteúdos guardados nos compartimentos e malas adicionais estão protegidos contra roubo quando você tranca a moto – tudo isto com um simples botão no guidão. Assim você fica despreocupado quando sai da moto.

Mudanças de marcha sem embreagem graças ao Assistente de Troca de Marchas Pro.

Trocar as mudanças como em uma corrida.
É um luxo, mas acima de tudo uma vantagem para facilitar a pilotagem: o Assistente de Troca de Marchas Pro foi originalmente desenvolvido para competições. Adaptado para o segmento touring, permite utilizar o câmbio sem apertar a embraiagem em praticamente qualquer regime ou velocidade do motor. Durante a aceleração, o punho do acelerador permanece aberto e garante um engate suave e descontraído. Para as reduções com o punho de acelerador fechado, o sistema aplica automaticamente a embreagem dupla para permitir reduções com perfeição.

Esta solução garante que a mão da embreagem fique descansada mesmo após longas viagens. Além disso, o tempo de engate é reduzido em comparação com a engrenagem apertando a embreagem: para mais dinamismo e conforto.

Dynamic ESA e Assistente de Marcha Ré: para realizar manobras e sair de locais de estacionamento sem esforço.

O Dynamic ESA de série melhora de forma considerável o conforto de primeira classe oferecido pela K 1600 GTL. O Dynamic ESA regula automaticamente a ação de amortecimento de acordo com a pilotagem e o piso. Desta forma, garante um contato melhorado entre a estrada e o pneu, mesmo em curva. O resultado é um comportamento sempre estável durante a condução e um ganho significativo em termos de conforto e segurança – especialmente nas viagens longas.

A configuração de série "Road" – conta com todo o conforto sobre todas as irregularidades da estrada. Ao optar pela configuração "Dynamic", o amortecimento é mais firme, adequado a uma pilotagem dinâmica e esportiva.
A configuração de série "Road" – conta com todo o conforto sobre todas as irregularidades da estrada. Ao optares pela configuração "Dynamic", escolha um amortecimento mais firme, adequado a uma condução dinâmica e desportiva.
Basta inverter. Os caminhos inclinados ou espaços apertados ao estacionar deixaram de ser um problema com o prático Assistente de Marcha Ré (TCA), que permite estacionar e manobrar sem qualquer esforço. Para ativar o assistente de Marcha Ré, basta colocar a moto em ponto-morto e ligar a função de assistência pressionando o botão localizado no punho esquerdo do guidão. Assim que a letra R é mostrada no painel, você começa a apertar o botão e poderá sair da situação com facilidade e toda a segurança.

Ficha Técnica

  • Tipo: Motor de seis cilindros em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo, duas árvores de cames à cabeça, quatro válvulas por cilindro
  • Diâmetro x curso: 72 mm x 67,5 mm
  • Cilindrada: 1649 cc
  • Potência máx.: 160 cv (118 kW) às 7 750 rpm
  • Torque máx.: 17,8 Kgf.m a 5 250 rpm
  • Taxa de compressão: 12.2:1
  • Carburação/gestão do motor: Sistema eletrónico de injeção de combustível
  • Norma de emissões: Conversor catalítico de 3 vias, norma de emissões EU-4
  • Alternador: 700 W
  • Bateria: 12 V/19 Ah, sem manutenção
  • Embreagem: Embreagem com múltiplos discos em banho de óleo
  • Caixa de velocidades: Caixa de 6 velocidades helicoidal
  • Transmissão secundária: Cardã
  • Quadro: Dupla trave em alumínio com motor autoportante
  • Suspensão dianteira: BMW Motorrad Duolever; amortecedor com mola central
  • Suspensão traseira: BMW Motorrad Paralever
  • Curso da suspensão dianteira/traseira: 115 mm/135 mm
  • Distância entre eixos: 1 720 mm
  • Avanço: 106,4 mm
  • Ângulo da coluna de direção: 62,2°
  • Rodas: Alumínio fundido
  • Roda dianteira: 3,50 x 17''
  • Roda traseira: 6,00 x 17“
  • Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
  • Pneu traseiro: 190/55 ZR 17
  • Freio dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas de quatro pistões
  • Freio traseiro: Disco simples, diâmetro de 320 mm, pinça pistão duplo
  • ABS: ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral)
  • Altura do banco, peso sem carga: 750 mm (banco dianteiro alto de dois lugares (acessório): 810/830 mm; banco alto único (OE): 780 mm)
  • Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga 1,720 mm (banco dianteiro alto de dois lugares (acessório): 1,830/1,870 mm; banco alto único (OE): 1,770 mm)
  • Tanque de Combustível: 26,5 l
  • incluindo reserva: 4 l
  • Comprimento: 2 489 mm
  • Altura: 1 475 mm
  • Largura (com espelhos): 1 000 mm
  • Peso sem carga, com depósito cheio/meios de funcionamento: 350 kg 1)
  • Peso máx. permitido: 560 kg
  • Carga máx. (com equipamento de série): 210 kg
  • Equipamento
  • ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral) com controle ABS (ABS Pro) independente do ângulo de inclinação e luz de frenagem dinâmica
  • DTC (Controle Dinâmico de Tração)
  • Para-brisa defletor Comfort de ajuste elétrico
  • Cruise control
  • Bancos e punhos aquecidos
  • Banco único (altura do banco: 750 mm; arco interior das pernas: 1 720 mm)
  • Malas laterais integradas, tampas das malas na cor da moto
  • Top-Case removível com encosto, tampa da Top-Case na cor da moto
  • Descanso central
  • Sistema de chave única para ignição, direção, depósito de combustível, compartimentos de arrumação, malas e fechos do banco
  • Ignição e trava de direção integradas
  • Manetes de freio e embreagem ajustáveis
  • Compartimento com fecho e manual da moto
  • Computador de bordo, definições da moto e controle do sistema áudio opcional
  • Sistema áudio com pré-instalação do equipamento de navegação
  • Embreagem assistida exigindo pouco esforço de utilização
  • Três Modos de Pilotagem: "Rain", "Road" e "Dynamic"
  • Kit cromado para carenagens
  • Sistema elétrico
  • Luzes permanentemente acesas
  • Faróis xenon
  • Painel multifuncional com computador de bordo: relógio digital, nível de combustível e engrenagem selecionada, indicação de temperatura do líquido de refrigeração, indicação da autonomia, conta-quilómetros, conta-quilómetros parcial (3x), indicador do intervalo de manutenção – computador de bordo: autonomia, consumos médios 1 e 2, velocidade média, temperatura exterior, cronómetro, duração da viagem, indicador de aviso do nível de óleo e data
  • Painel de instrumentos com bordas cromadas e painel com iluminação indireta
  • Duas tomadas de corrente
  • CAN bus com Single Wire System (SWS)
  • Imobilizador eletrônico
  • Interface de diagnóstico
  • Luzes de emergência, piscas LED brancos e luz traseira LED
  • Pacote Premium
  • Inclui todos os itens de série e mais:
  • Farol direcional
  • Luz de posição diurna
  • Assistente de partida em ladeira (HSC)
  • Controle de pressão dos pneus (RDC)
  • Partida sem chave (Keyless)
  • Assistente de troca de marchas Pró
  • Luzes adicionais em LED
  • Interface Bluetooth
  • Sistema de áudio com preparação para GPS
  • Rádio
  • Sistema de alarme anti-furto
  • Marcha a ré
  • Trava central

Dados de contato:

Os campos marcados com * são obrigatórios