BMW R 1200 GS
AINDA MAIS AVENTURA.

R 1200 GS

A icônica BMW R 1200 GS foi a moto percussora do segmento dual-sport e ainda hoje lidera esta categoria de motos aventureiras. A sua versatilidade, com ótimo desempenho na cidade, nas estradas e robustez no off-road, combinados com conforto em qualquer situação, mostram que a experiência adquirida em quase 40 anos de desenvolvimento da GS resultam em uma moto sem comparação. Realmente uma pioneira quando o assunto é aventura extrema. Seja atravessando o cerrado do Jalapão (TO) ou participando do Rally Dakar. A extensa lista de prêmios entregues por revistas especializadas prova isso e atesta que a R 1200 GS sempre foi uma fonte de inspiração para todo tipo de desafio sobre duas rodas. E o novo modelo está ainda melhor, tanto na sua capacidade touring como nas incursões off-road. Mas o que isto significa? Mais conforto, mais dinâmica, mais diversão e mais segurança. Em resumo: a R 1200 GS está ainda mais aventureira.

DETALHES:
Robusta. Dinâmica. Personalidade Forte.

Por onde quer que passe, a R 1200 GS vai atrair olhares e a atenção dos apaixonados por boas descobertas em duas rodas. Desde a dianteira à traseira – o estilo marcante da linha GS representa a sua insaciável sede de aventura. Os elementos de design, as cores e os novos estilos tornam o modelo único. Existem três acabamentos diferentes que podem ser aplicados na cor do quadro principal. Detalhes como as tampas laterais, com a proteção galvanizada do radiador, demonstram robustez no visual. Além disso, os estilos Exclusive e Rallye têm as suas próprias marcas: desde o friso no tanque de combustível até a inscrição GS. Tudo para deixar sua R 1200 GS única, como você!

Pronta para todos os caminhos que escolher.

A robustez da R 1200 GS foi melhorada graças aos seus componentes de proteção off-road e à mais recente tecnologia desenvolvida pela BMW Motorrad. Agora os sensores reagem de forma mais precisa às diferentes condições, oferecendo ainda mais segurança para você conquistar qualquer canto do mundo com a sua GS.

Maneabilidade perfeita.

O quadro que integra o motor como elemento e garante um baixo centro de gravidade e facilita as manobras da R 1200 GS, ao mesmo tempo em que oferece uma excelente estabilidade. As suspensões Paralever e Telelever permitem amortecimento perfeito em qualquer tipo de terreno.

Potência para qualquer situação.

Testado e comprovado nas mais adversas condições de uso, o motor Boxer de 125 cv (92 kW) é eficiente e oferece máximo prazer em pilotar em qualquer situação. Lendário pela sua confiabilidade e robustez, o motor Boxer é de fácil condução e ainda recebe o auxílio da embreagem em banho de óleo com função deslizante e do acelerador eletrônico, que facilitam o controle da potência. Isso sem falar na tecnologia embarcada.

Um ícone com muita tecnologia.

A R 1200 GS está equipada com o que há de mais modernos em termos de tecnologia embarcada. Estão disponíveis os modos de pilotagem “Rain” e “Road”, bem como o Controle Automático de Estabilidade (ASC) em todas as versões. O pacote Premium+ oferece ainda outros sistemas de segurança e assistência como, por exemplo, o Controle de Tração Dinâmico o e o Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA) de última geração. Além disso, os modos de pilotagem Pro oferecem outros sistemas de segurança como, por exemplo, o Assistente de Partida em Subida, que entre outras coisas permite sair com a moto mais facilmente em planos inclinados. Já o Controle Dinâmico de Tração (DTC), que também intervém em curvas, garante segurança na pilotagem. Já o sistema ABS Pro também ajuda na utilização dos freios em curvas, dosando a frenagem e impedindo situações de risco.

Modos de Condução.

Com a última geração dos modos de pilotagem, a R 1200 GSapresenta um o comportamento adequado. Além dos modos de série “Rain” e “Road”, que diminuem a potência entregue para mais segurança em dias de chuva e liberam a força do motor para estradas, respectivamente; o motociclista pode personalizar o comportamento de sua moto para outros tipos de estrada. Os modos Dynamic e Enduro estão disponíveis como opcionais. Com apertar de apenas um botão, em apenas poucos segundos você define o modo correto para seu caminho e estilo de tocada, porque as suas aventuras não precisam de pausas.

Controle de Partida em Subidas.

O Controle de Partida em subidas simplifica a partida em terrenos inclinados. Ao intervir no sistema de frenagem ABS parcial-integral, a pressão de frenagem no freio traseiro é mantida automaticamente. A vantagem é que o piloto não precisa manter o manete de freio sempre acionado para evitar que a moto volte inadvertidamente. Perfeito para subidas íngremes e em terrenos acidentados e cheios de pedras.

Dynamic ESA.

Com a mais recente geração do Dynamic ESA, a BMW ampliou o conforto na pilotagem. Ou seja, a condução em primeira classe está ainda melhor. O Dynamic ESA ajusta automaticamente a suspensão de acordo com o solo pelo qual a moto passa, se adaptando às condições encontradas. Mesmo com cargas diferentes. Ele fornece a pré-carga inicial e a força de amortecimento mais adequadas nos componentes helicoidais. Tudo para oferecer maior estabilidade, segurança e conforto durante a condução de sua R 1200 GS.

MAIS PERSONALIZAÇÃO

Ainda mais proteção. Ainda mais segurança. Ainda mais confiabilidade. Uma imagem ainda mais atraente. Com a vasta gama de equipamento e acessórios especiais, você pode incrementar a sua GS às suas necessidades. Proteções para os cabeçotes, top case com capacidade para acomodar dois capacetes, proteções off-road, como a grade do radiador e as barras de proteção do quadro, conjunto de malas. Crie a sua GS do seu jeito e de acordo com suas necessidades.

Barra de proteção do motor.

Novas barras de proteção do motor.

Proteção de farol.

Protege o farol contra todos os elementos em qualquer tipo de terreno.

Suporte para malas laterais.

Proteção e função: suporte de bagagem para as malas de alumínio.

Proteção do motor em alumínio.

Proteção contínua – Feita em alumínio, conserva o motor e o cárter de pedras e detritos em qualquer terreno.

Rodas Raiadas.

Estáveis e resistentes – rodas de raios cruzados ideais para os pneus cravados, no melhor estilo Rallye.

Faróis LED com luz diurna.

Disponível apenas no pacote Premium.

Sistema de Partida sem chave (Keyless Ride).

Disponível apenas no pacote Premium.

Suporte para malas laterais.

Proteção e função: suporte de bagagem para as malas de alumínio.

VER GALERIA COMPLETA

Ficha Técnica

  • -Tipo: Motor boxer bicilíndrico, quatro tempos de refrigeração ar/líquido
  • -Diâmetro x curso: 101 mm x 73 mm
  • -Cilindrada: 1.170 cc
  • -Torque máx.: 12,7 kgf.m em 6 500 rpm
  • -Potência max.: 125 cv (92kW) à 7.500 rpm
  • -Taxa de compressão: 12.5:1
  • -Carburação/gestão do motor: Sistema eletrônico de injeção de combustível
  • -Alternador: Alternador magnético permanente 510 W (potência nominal)
  • -Bateria: 12 V / 10 Ah, livre de manutenção
  • -Embreagem: Multidisco em banho de óleo com função deslizante, acionamento hidráulico
  • -Caixa de velocidades: Seis velocidades
  • -Transmissão secundária: Eixo cardã
  • -Quadro Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor integrado
  • -Suspensão dianteira Telelever BMW Motorrad, bengalas com 37 mm de diâmetro, amortecedor com mola central
  • -Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecimento dependente do curso WAD, ajuste hidráulico contínua da pré-carga da mola
  • -Curso da suspensão dianteira/traseira 190 mm/200 mm
  • -Distância entre eixos 1.507 mm
  • -Avanço 99,6 mm
  • -Ângulo da coluna de direção 64,5°
  • -Rodas Alumínio fundido
  • -Roda dianteira 3,00 x 19"
  • -Roda traseira: 4.50 x 17"
  • -Pneu dianteiro :120/70 R 19
  • -Pneu traseiro: 170/60 R 17
  • -Freio dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro pistões
  • -Freio traseiro: Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de pistão duplo
  • -ABS: ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
  • -Altura do banco, sem carga (Estilo Basic / Estilo Exclusive) 850 / 870 mm (banco Rallye alto (acessório): 880 mm; conjunto de suspensão baixa (EO): 800 / 820 mm)
  • Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga (Estilo Basic / Estilo Exclusive) 1.870 / 1.910 mm (banco Rallye alto (acessório): 1.920 mm; conjunto de suspensão baixa (EO): 1790 / 1830 mm)
  • -Capacidade do depósito: 20 l
  • incluindo reserva: aprox. 4 l
  • -Comprimento: 2.207 mm
  • -Altura (sem espelhos): 1.412 mm
  • -Largura (com espelhos): 952,5 mm
  • -Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 244 kg 1)
  • -Peso máx. permitido: 460 kg
  • -Carga máx. (com equipamento de série): 216 kg
  • Equipamento:
  • Banco em dois níveis, banco do piloto regulável em altura (850/870 mm; arco interior da perna do condutor: 1.870/1.910 mm); comprimento do banco do passageiro regulável em 30 mm
  • Parabrisa com ajuste de altura
  • Protetor de cárter
  • Suporte de top case
  • Ajuste de manetes de freio e embreagem
  • Acelerador eletrônico (Ride by Wire)
  • Lanterna Traseira em LED
  • Características especiais:
  • Dois Modos de pilotagem "Rain" e "Road" com ASC (Controle Automático de Estabilidade)
  • Sistema elétrico
  • Farol regulável em altura com iluminação permanente
  • Painel multifuncional com computador de bordo, relógio digital, indicador de marcha engrenada e do nível de combustível, hodômetro total e parcial, indicador de autonomia, consumo médio de combustível, velocidade média, nível de óleo, temperatura exterior e indicador do intervalo de manutenção
  • Painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros

Dados de contato:

Os campos marcados com * são obrigatórios