A icônica BMW R 1200 GS foi a moto percussora do segmento dual-sport e ainda hoje lidera esta categoria de motos aventureiras. A sua versatilidade, com ótimo desempenho na cidade, nas estradas e robustez no off-road, combinados com conforto em qualquer situação, mostram que a experiência adquirida em quase 40 anos de desenvolvimento da GS resultam em uma moto sem comparação. Realmente uma pioneira quando o assunto é aventura extrema. Seja atravessando o cerrado do Jalapão (TO) ou participando do Rally Dakar. A extensa lista de prêmios entregues por revistas especializadas prova isso e atesta que a R 1200 GS sempre foi uma fonte de inspiração para todo tipo de desafio sobre duas rodas. E o novo modelo está ainda melhor, tanto na sua capacidade touring como nas incursões off-road. Mas o que isto significa? Mais conforto, mais dinâmica, mais diversão e mais segurança. Em resumo: a R 1200 GS está ainda mais aventureira.
Por onde quer que passe, a R 1200 GS vai atrair olhares e a atenção dos apaixonados por boas descobertas em duas rodas. Desde a dianteira à traseira – o estilo marcante da linha GS representa a sua insaciável sede de aventura. Os elementos de design, as cores e os novos estilos tornam o modelo único. Existem três acabamentos diferentes que podem ser aplicados na cor do quadro principal. Detalhes como as tampas laterais, com a proteção galvanizada do radiador, demonstram robustez no visual. Além disso, os estilos Exclusive e Rallye têm as suas próprias marcas: desde o friso no tanque de combustível até a inscrição GS. Tudo para deixar sua R 1200 GS única, como você!
A robustez da R 1200 GS foi melhorada graças aos seus componentes de proteção off-road e à mais recente tecnologia desenvolvida pela BMW Motorrad. Agora os sensores reagem de forma mais precisa às diferentes condições, oferecendo ainda mais segurança para você conquistar qualquer canto do mundo com a sua GS.
O quadro que integra o motor como elemento e garante um baixo centro de gravidade e facilita as manobras da R 1200 GS, ao mesmo tempo em que oferece uma excelente estabilidade. As suspensões Paralever e Telelever permitem amortecimento perfeito em qualquer tipo de terreno.
Testado e comprovado nas mais adversas condições de uso, o motor Boxer de 125 cv (92 kW) é eficiente e oferece máximo prazer em pilotar em qualquer situação. Lendário pela sua confiabilidade e robustez, o motor Boxer é de fácil condução e ainda recebe o auxílio da embreagem em banho de óleo com função deslizante e do acelerador eletrônico, que facilitam o controle da potência. Isso sem falar na tecnologia embarcada.
A R 1200 GS está equipada com o que há de mais modernos em termos de tecnologia embarcada. Estão disponíveis os modos de pilotagem “Rain” e “Road”, bem como o Controle Automático de Estabilidade (ASC) em todas as versões. O pacote Premium+ oferece ainda outros sistemas de segurança e assistência como, por exemplo, o Controle de Tração Dinâmico o e o Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA) de última geração. Além disso, os modos de pilotagem Pro oferecem outros sistemas de segurança como, por exemplo, o Assistente de Partida em Subida, que entre outras coisas permite sair com a moto mais facilmente em planos inclinados. Já o Controle Dinâmico de Tração (DTC), que também intervém em curvas, garante segurança na pilotagem. Já o sistema ABS Pro também ajuda na utilização dos freios em curvas, dosando a frenagem e impedindo situações de risco.
Com a última geração dos modos de pilotagem, a R 1200 GSapresenta um o comportamento adequado. Além dos modos de série “Rain” e “Road”, que diminuem a potência entregue para mais segurança em dias de chuva e liberam a força do motor para estradas, respectivamente; o motociclista pode personalizar o comportamento de sua moto para outros tipos de estrada. Os modos Dynamic e Enduro estão disponíveis como opcionais. Com apertar de apenas um botão, em apenas poucos segundos você define o modo correto para seu caminho e estilo de tocada, porque as suas aventuras não precisam de pausas.
O Controle de Partida em subidas simplifica a partida em terrenos inclinados. Ao intervir no sistema de frenagem ABS parcial-integral, a pressão de frenagem no freio traseiro é mantida automaticamente. A vantagem é que o piloto não precisa manter o manete de freio sempre acionado para evitar que a moto volte inadvertidamente. Perfeito para subidas íngremes e em terrenos acidentados e cheios de pedras.
Com a mais recente geração do Dynamic ESA, a BMW ampliou o conforto na pilotagem. Ou seja, a condução em primeira classe está ainda melhor. O Dynamic ESA ajusta automaticamente a suspensão de acordo com o solo pelo qual a moto passa, se adaptando às condições encontradas. Mesmo com cargas diferentes. Ele fornece a pré-carga inicial e a força de amortecimento mais adequadas nos componentes helicoidais. Tudo para oferecer maior estabilidade, segurança e conforto durante a condução de sua R 1200 GS.
Ainda mais proteção. Ainda mais segurança. Ainda mais confiabilidade. Uma imagem ainda mais atraente. Com a vasta gama de equipamento e acessórios especiais, você pode incrementar a sua GS às suas necessidades. Proteções para os cabeçotes, top case com capacidade para acomodar dois capacetes, proteções off-road, como a grade do radiador e as barras de proteção do quadro, conjunto de malas. Crie a sua GS do seu jeito e de acordo com suas necessidades.
Barra de proteção do motor.
Novas barras de proteção do motor.
Proteção de farol.
Protege o farol contra todos os elementos em qualquer tipo de terreno.
Suporte para malas laterais.
Proteção e função: suporte de bagagem para as malas de alumínio.
Proteção do motor em alumínio.
Proteção contínua – Feita em alumínio, conserva o motor e o cárter de pedras e detritos em qualquer terreno.
Rodas Raiadas.
Estáveis e resistentes – rodas de raios cruzados ideais para os pneus cravados, no melhor estilo Rallye.
Faróis LED com luz diurna.
Disponível apenas no pacote Premium.
Sistema de Partida sem chave (Keyless Ride).
Disponível apenas no pacote Premium.
Suporte para malas laterais.
Proteção e função: suporte de bagagem para as malas de alumínio.