A nova BMW R 1250 GS chega com diversas novidades, como o motor boxer de última geração, aumento de cilindrada para 1.254 cc e a presença do sistema ShiftCam, que melhora a entrega do motor em todas as faixas de rotação. Potência e torque também aumentaram. A R 1250 GS agora tem 136 cv de potência máxima a 7.750 rpm, além de um torque de 14,5 kgf.m a 6.250 rpm. A versatilidade e o ótimo desempenho em todos os tipos de terrenos permanecem presentes.
A mais nova geração do motor boxer fascina por proporcionar tamanho prazer de condução graças ao aumento das cilindradas e a um cabeçote do motor completamente redesenhado. O conjunto propulsor exclusivo ganha pontos com um desempenho visivelmente maior nos quesitos de potência e torque ao longo de toda a faixa de rotações, enquanto, ao mesmo tempo, oferece uma suavidade de funcionamento melhorada através do controle variável das válvulas, chamado de tecnologia BMW ShiftCam.
O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel TFT de 6,5 polegadas em alta definição. As informações são acessadas através do aplicativo BMW Motorrad Connected no smartphone e pela conexão bluetooth entre o painel da moto e o celular, ou ainda pelo multi-controlador localizado na manopla esquerda da motocicleta, por meio dos quais o motociclista realiza todos os comandos.
O assistente de partida em Subida (HSC) torna a partida em aclives mais fácil, evitando que a moto “volte” para trás.
Tanto na iluminação de farol baixo quanto na de farol alto, a iluminação é mais ampla e homogênea do que as luzes convencionais. Além disso, a luz é mais branca, tornando os contornos mais claros e aumentando significativamente a segurança passiva durante a condução da motocicleta.
O DTC atua em frenagens de emergência, neutralizando a operação do acelerador em situações extremas. A intervenção no controle do motor reduz o torque do mesmo. Por sua vez, a potência de frenagem aumenta na roda traseira. O resultado? Mais segurança, maior eficiência na frenagem e menor distância de parada.
Conectividade de série com painel colorido de alta resolução.
O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição.
Dynamic ESA de última geração.
O Dynamic ESA garante mais estabilidade e, portanto, mais segurança durante a condução. O sistema regula automaticamente o amortecimento e a pré-carga da mola dos amortecedores conforme as condições de condução e a carga da moto, oferecendo o mais elevado nível de conforto e tração em todas as superfícies, mesmo em curvas.
Modo de Pilotagem Pro, apenas no pacote Premium+.
O Modo de Condução Pro agora também inclui o Assistente de Partida em Subida Pro (HSC Pro) com ativação automática do freio e Controle Dinâmico de Tração (DTC).
Ainda mais expressiva.
Na versão Exclusive, a moto apresenta-se com uma pintura nobre e expressiva. Recorre ainda a materiais e superfícies de elevada qualidade. A inscrição Exclusive, a marcação colorida e os componentes de elevada qualidade completam a sua imagem estilizada.
BMW ShiftCam.
Esta tecnologia é o que torna o novo motor boxer BMW com controle variável das válvulas excepcional – em dinâmica de condução, suavidade de funcionamento e consumo.
Capacidade para todo tipo de terreno.
A versão HP contempla de série o banco Rallye e para-brisa baixo.
Opções de banco.
A variedade das versões de banco vai desde o de série ao banco Rallye e Comfort. Consulte os opcionais com sua concessionária BMW Motorrad.