BMW R 1250 GS
COM ESPÍRITO AINDA MAIS AVENTUREIRO.

R 1250 GS

A nova BMW R 1250 GS chega com diversas novidades, como o motor boxer de última geração, aumento de cilindrada para 1.254 cc e a presença do sistema ShiftCam, que melhora a entrega do motor em todas as faixas de rotação. Potência e torque também aumentaram. A R 1250 GS agora tem 136 cv de potência máxima a 7.750 rpm, além de um torque de 14,5 kgf.m a 6.250 rpm. A versatilidade e o ótimo desempenho em todos os tipos de terrenos permanecem presentes.

DETALHES:
Prestações, eficiência e controle.

A mais nova geração do motor boxer fascina por proporcionar tamanho prazer de condução graças ao aumento das cilindradas e a um cabeçote do motor completamente redesenhado. O conjunto propulsor exclusivo ganha pontos com um desempenho visivelmente maior nos quesitos de potência e torque ao longo de toda a faixa de rotações, enquanto, ao mesmo tempo, oferece uma suavidade de funcionamento melhorada através do controle variável das válvulas, chamado de tecnologia BMW ShiftCam.

Painel TFT com conectividade

O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel TFT de 6,5 polegadas em alta definição. As informações são acessadas através do aplicativo BMW Motorrad Connected no smartphone e pela conexão bluetooth entre o painel da moto e o celular, ou ainda pelo multi-controlador localizado na manopla esquerda da motocicleta, por meio dos quais o motociclista realiza todos os comandos.

Assistente de partida em Subida - HSC

O assistente de partida em Subida (HSC) torna a partida em aclives mais fácil, evitando que a moto “volte” para trás.

Farol de LED

Tanto na iluminação de farol baixo quanto na de farol alto, a iluminação é mais ampla e homogênea do que as luzes convencionais. Além disso, a luz é mais branca, tornando os contornos mais claros e aumentando significativamente a segurança passiva durante a condução da motocicleta.

Controle de Tração Dinâmico - DTC

O DTC atua em frenagens de emergência, neutralizando a operação do acelerador em situações extremas. A intervenção no controle do motor reduz o torque do mesmo. Por sua vez, a potência de frenagem aumenta na roda traseira. O resultado? Mais segurança, maior eficiência na frenagem e menor distância de parada.

Conectividade de série com painel colorido de alta resolução.

O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição.

Dynamic ESA de última geração.

O Dynamic ESA garante mais estabilidade e, portanto, mais segurança durante a condução. O sistema regula automaticamente o amortecimento e a pré-carga da mola dos amortecedores conforme as condições de condução e a carga da moto, oferecendo o mais elevado nível de conforto e tração em todas as superfícies, mesmo em curvas.

Modo de Pilotagem Pro, apenas no pacote Premium+.

O Modo de Condução Pro agora também inclui o Assistente de Partida em Subida Pro (HSC Pro) com ativação automática do freio e Controle Dinâmico de Tração (DTC).

Ainda mais expressiva.

Na versão Exclusive, a moto apresenta-se com uma pintura nobre e expressiva. Recorre ainda a materiais e superfícies de elevada qualidade. A inscrição Exclusive, a marcação colorida e os componentes de elevada qualidade completam a sua imagem estilizada.

BMW ShiftCam.

Esta tecnologia é o que torna o novo motor boxer BMW com controle variável das válvulas excepcional – em dinâmica de condução, suavidade de funcionamento e consumo.

Capacidade para todo tipo de terreno.

A versão HP contempla de série o banco Rallye e para-brisa baixo.

Opções de banco.

A variedade das versões de banco vai desde o de série ao banco Rallye e Comfort. Consulte os opcionais com sua concessionária BMW Motorrad.

VER GALERIA COMPLETA

Ficha Técnica

  • Tipo: Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, 8 válvulas e sistema variável de distribuição BMW ShiftCam.
  • Diâmetro/curso: 102,5 mm x 76 mm
  • Cilindrada: 1.254 cc
  • Potência máx.: 136 cv (100 kW) à 7.750 rpm
  • Binário máx.: 143 Nm à 6.250 rpm
  • Taxa de compressão: 12,5: 1
  • Carburação/gestão do motor: Injeção eletrônica
  • Controlo da emissão de gases: Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4
  • Alternador: Trifásico de 510 W (potência nominal)
  • Bateria: 12 V/11,8 Ah, sem manutenção
  • Embreagem: Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente.
  • Transmissão: Seis velocidades com veio de sincronização
  • Transmissão secundária: Cardã
  • Quadro Conceito de quadro bipartido com seção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
  • Suspensão dianteira Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central
  • Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo.
  • Curso dianteiro/traseiro 190 mm / 200 mm
  • Distância entre eixos 1.525 mm
  • Avanço 99,6 mm
  • Ângulo da coluna de direção 64,5°
  • Rodas Alumínio fundido
  • Roda dianteira 3,00 x 19"
  • Roda traseira: 4,50 x 17"
  • Pneu dianteiro: 120/70 R 19
  • Pneu traseiro: 170/60 R 17
  • Freio dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro pistões
  • Freio traseiro: Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de pistão duplo.
  • ABS: ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral, pode ser desligado)
  • Altura do banco, sem carga (Versão Básica / Versão Exclusive): 850 / 870 mm
  • Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga (Versão Básica / Versão Exclusive): 1.870 / 1.910 mm
  • Capacidade do tanque de combustível: 20 l
  • Reserva: Aprox. 4 litros
  • Comprimento: 2.207 mm
  • Altura (sem espelhos): 1.430 mm
  • Largura (com espelhos): 952 mm
  • Peso (combustível, óleo e fluidos): 249 kg
  • 1)
  • Peso máx. permitido: 460 kg
  • Carga máx. (com equipamento de série): 216 kg
  • ACELERADOR ELETRÔNICO [RIDE-BY-WIRE]
  • AJUSTE DOS MANETES DE FREIO E EMBREAGEM
  • AJUSTE DE PRÉ-CARGA DO AMORTECEDOR TRASEIRO
  • AMORTECIMENTO VARIÁVEL AUXILIAR
  • ASSENTO EM DOIS NÍVEIS
  • ASSISTENTE DE PARTIDA EM SUBIDA
  • BMW MOTORRAD INTEGRAL ABS
  • CAVALETE CENTRAL
  • COMPUTADOR DE BORDO
  • CONTROLE AUTOMÁTICO DE ESTABILIDADE [ASC]
  • EMBREAGEM ANTI-DESLIZANTE
  • IMOBILIZADOR ELETRÔNICO
  • MODOS DE PILOTAGEM
  • LANTERNA TRASEIRA EM LED
  • PARABRISA COM AJUSTE DE ALTURA
  • PROTETOR DE CÁRTER
  • RODAS DE LIGA LEVE
  • SISTEMA DE CONECTIVIDADE - PAINEL TFT
  • SUSPENSÕES PARALEVER E TELELEVER
  • SUPORTE DE TOP CASE
  • TOMADA DE 12V
  • Inclui os itens de série e:
  • FAROL EM LED
  • LUZ DE POSIÇÃO DIURNA
  • PROTETOR DE ESCAPAMENTO CROMADO
  • MANUAL DO PROPRIETÁRIO EM PORTUGUÊS
  • MANOPLAS AQUECIDAS
  • CONTROLE DE PRESSÃO DOS PNEUS (RDC)
  • CONTROLE ELETRÔNICO DE VELOCIDADE
  • PROTETORES DE MÃOS
  • LUZES DE DIREÇÃO EM LED
  • BANCO CONFORTO
  • Inclui os itens do pacote Sport+ e:
  • CONTROLE DE TRAÇÃO DINÂMICO [DTC]
  • AJUSTE ELETRÔNICO DINÂMICO DA SUSPENSÃO [D-ESA]
  • SISTEMA DE PARTIDA SEM CHAVE [KEYLESS]
  • ASSISTENTE DE TROCA DE MARCHAS PRO
  • MODOS DE PILOTAGEM PRO
  • PREPARAÇÃO PARA GPS
  • KIT PASSAGEIRO [ * ]
  • KIT DE REBAIXAMENTO [ ** ]
  • MOTOR COM ACABAMENTO PRETO
  • ABS PRO
  • SUPORTE PARA MALAS LATERAIS
  • RODAS RAIADAS
  • BANCO BAIXO [SOMENTE COM O KIT DE REBAIXAMENTO]

Dados de contato:

Os campos marcados com * são obrigatórios