BMW S 1000 XR
DESCUBRA O MUNDO. MAIS RÁPIDO DO QUE NUNCA.

S 1000 XR

Esportiva, aventureira ou Touring? A nova S 1000 XR combina o melhor destes três estilos para criar um modelo completamente novo: a primeira moto aventureira esportiva produzida pela BMW Motorrad; perfeita para todos aqueles motociclistas que procuram um toque esportivo, sem limites, e conforto exemplar. O potente motor tetracilíndrico, em combinação com a ágil ciclística, oferece excelentes prestações e uma instantânea resposta do acelerador. A posição de pilotagem, descontraída e a ergonomia típica da família GS, garante conforto e prazer de condução por centenas e centenas de quilômetros.

DETALHES:
A fusão perfeita.

A S 1000 XR é excepcional – e isso está nem evidente em todos os sentidos. Nesta síntese, mix de esportiva, Touring e de aventura, o modelo combina as características estéricas e as qualidades tecnológicas de cada uma dessas categorias, resultando numa moto impressionante em termos de design e performance. O formato esportivo e a “split-face” típica da superesportiva BMW S 1000 RR reforçam a sua atitude. Enquanto suas linhas, com uma frente agressiva e o curso da suspensão relativamente longa, herdada das bigtrails da BMW, refletem o estilo e a ergonomia da série GS. Onde quer que a S 1000 XR passe, vai sempre chamar a atenção.

Acelera em direção à aventura no asfalto.

O potente motor tetracilíndrico em linha produz impressionantes 165 cv (121 kW) a 11000 rpm de potência máxima, com um torque máximo de 11.6kgf.m às 9 250 rpm. O motor de quatro cilindros com refrigeração líquida revela uma entrega de torque impressionante, especialmente nos baixos e médios regimes de rotação, no que resulta em uma máxima aceleração. Juntamente com o Assistente de Troca de Marchas Pro é possível desfrutar tanto de um passeio descontraído, como optar por uma condução mais esportiva em estradas ou partir para uma aventura na companhia de um garupa. Ou seja, o sistema permite subir e descer marchas sem a necessidade de acionar a embreagem.

Uma combinação de potência e inovação.

Integrante da família Adventure da BMW, a S 1000 XR impressiona não só para uma condução esportiva e divertida, mas também pela tecnologia embarcada e inovadora, que oferece um elevado nível de conforto e segurança. A S 1000 XR está equipada com dois modos de pilotagem como itens de série – “Rain” e “Road”, possibilitando otimizar a motocicleta às condições de pilotagem. Já o Controle Automático de Estabilidade (ASC), item de série, garante um elevado nível de segurança, já que pode administrar com maestria a tração que é transmitida pela roda traseira.

Uma combinação de potência e inovação.

Integrante da família Adventure da BMW, a S 1000 XR impressiona não só para uma condução esportiva e divertida, mas também pela tecnologia embarcada e inovadora, que oferece um elevado nível de conforto e segurança. A S 1000 XR está equipada com dois modos de pilotagem como itens de série – “Rain” e “Road”, possibilitando otimizar a motocicleta às condições de pilotagem. Já o Controle Automático de Estabilidade (ASC), item de série, garante um elevado nível de segurança, já que pode administrar com maestria a tração que é transmitida pela roda traseira.

Uma frente imponente.

A "split-face" típica da superesportiva RR reforça as origens desta moto.

Suspensão invertida.

Uma moto que remete para a família BMW Motorrad GS e que garante uma grande maneabilidade e conforto.

Painel de instrumentos multifuncional.

O painel de cristal líquido, de grande dimensão; e o conta-giros analógico, oferecem fácil leitura das informações.

Atenção aos detalhes.

O revestimento de borracha que cobre a tampa do tanque de combustível protege a moto contra pequenas avarias.

O parabrisa pode ser ajustado.

Com duas posições, garante bom nível de conforto mesmo com velocidades elevadas.

Banco ergonômico

Mantém o prazer da pilotagem, mesmo em viagens mais longas.

Rodas de alumínio fundido com válvula angular.

Belas rodas em alumínio fundido com 10 raios.

Escapamento com um design inovador.

Não afeta o grau de inclinação em curva e ainda facilita a instalação de malas laterais.

VER GALERIA COMPLETA

Ficha Técnica

  • -Tipo: Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio.
  • -Diâmetro x curso: 80 mm x 49,7 mm
  • -Cilindrada: 999 cc
  • -Potência máx.: 165 cv (121 kW) à 11.000 rpm
  • -Torque máx.: 114 Nm às .250 rpm
  • -Taxa de compressão: 12.0:1
  • -Carburação/gestão do motor: Sistema eletrônico de injeção de combustível
  • -Alternador: 486 W
  • -Bateria: 12 V/8 Ah, sem manutenção
  • -Embreagem: Multidisco em banho de óleo, embraiagem deslizante, acionamento mecânico
  • -Caixa de velocidades: Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos.
  • -Transmissão secundária: Corrente com relação 17/45
  • -Quadro: Dupla trave em alumínio com motor autoportante
  • -Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido, diâmetro de 46 mm, afinação da expansão e compressão
  • -Suspensão traseira: Braço oscilante em alumínio, amortecedor central, afinação da expansão
  • -Curso da suspensão dianteira/traseira: 150 mm/140 mm
  • -Distância entre eixos: 1 548 mm
  • -Avanço: 117 mm
  • Ângulo da coluna de direção: 64,5°
  • -Rodas: Alumínio fundido
  • -Roda dianteira: 3,50 x 17''
  • -Roda traseira: 6,00 x 17“
  • -Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
  • -Pneu traseiro 190/55 ZR 17
  • -Freio dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas radiais de quatro êmbolos.
  • -Freio traseiro Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
  • -ABS Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
  • -ASC Controlo Automático de Estabilidade
  • Comprimento 2 183 mm
  • Largura (com espelhos) 940 mm
  • Altura (sem espelhos) 1 408 mm
  • Altura do banco, peso sem carga 840 mm (banco Sport HP, alto (acessório): 855 mm; conjunto de suspensão (EO): 790 mm)
  • -Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga: 1,895 mm (banco Sport HP, alto (acessório): 1 925 mm; conjunto de suspensão (EO): 1,790 mm)
  • -Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 228 kg 1)
  • -Peso máx. permitido: 444 kg
  • -Carga máx. (com equipamento de série): 216 kg
  • -Capacidade do depósito: 20 l
  • incluindo reserva: aprox. 4 l
  • Equipamento:
  • Acelerador Eletrônico (Ride by Wire)
  • Ajuste do Manete de Freio
  • Ajuste de Pré-Carga do Amortecedor Traseiro
  • Alerta de Rotação do Motor (Shift Light)
  • Amortecimento Variável Auxiliar
  • Cavalete Lateral com inibidor de partida
  • Controle Automático de Estabilidade (ASC)
  • Garfo Telescópico Dianteiro invertido
  • Modos de Pilotagem
  • Lanterna Traseira em LED
  • Painel de Instrumentos digital multifunção
  • Rodas em Liga Leve
  • Sensor de queda
  • Tomada 12V
  • Características especiais:
  • Dois Modos de Condução "Rain" e "Road" configuráveis: BMW Motorrad ABS Pro e ASC (Controle Automático de Estabilidade) adaptados aos Modos de Condução
  • Embreagem multidisco em banho de óleo, com função deslizante, acionamento mecânico

Solicitar Cotação

Dados de contato:

Os campos marcados com * são obrigatórios